Compostagem

Compostagem feita na City é tão procurada, que há até fila de espera para receber.

A City está produzindo 2.800 quilos de compostagem mensal a partir do lixo verde recolhido no residencial e a qualidade do produto que é usado como adubo é tão boa, que a fila de interessados já se estende até a segunda quinzena de junho. 
A informação é do gerente geral, Carlos José Bernardo. Ele conta que a compostagem é feita com o material verde – folhas e galhos resultantes de podas – recolhidos nas residências, que são processados pelo triturador cuja compra foi aprovada pelo Conselho de Administração.
“O material é disposto em longas leiras e vai sendo irrigado para se decompor e também revirado duas vezes por mês por uma máquina. Em oito meses os micro-organismos heterótrofos transformam esse lixo orgânico num material estável, riquíssimo em substâncias húmicas e nutrientes minerais que são o adubo perfeito, principalmente para as árvores frutíferas.
Os moradores podem solicitar esse adubo pelo e-mail secretaria@citycastelo.com.br ou pelo aplicativo myvillage.com.br, que a compostagem é entregue gratuitamente no imóvel, embalada em sacos de 20 quilos. 
O presidente do Conselho de Administração, Paulo Marques, informa que a compostagem produzida na City é tão boa, que a demanda supera a oferta. O recorde de entrega foi em janeiro, quando 259 sacos do produto foram disponibilizados para os moradores que os solicitaram.