O Conselho de Administração da City Castelo passou a ter como presidente o conselheiro Paulo Marques e como vice-presidente o conselheiro Eduardo Amaral que, após eleição, assumiram dia 15 de maio.
A eleição da nova direção do Conselho tornou-se necessária depois que, em decorrência da pandemia, decisão judicial prorrogou o mandato da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, pela impossibilidade de realização, por ora, da Assembleia Geral Ordinária.
Acontece que o presidente Sérgio Scarpiones Souza, que prestou relevantes serviços em sua gestão, não poderia continuar à frente do Conselho na gestão estendida, devido a compromissos assumidos anteriormente.
Ao tomar posse o presidente Paulo Marques disse crer que o futuro será pautado por uma relação de confiança entre o Conselho de Administração, a Direção Executiva, o Conselho Fiscal e todos os associados. “Somos 573 associados que escolhemos a City Castelo como lar, queremos o melhor para nossas famílias e temos o privilégio de viver neste paraíso”, disse. Moramos numa ‘pequena cidade’ com perímetro de 7,5 quilômetros; mais de 60 alamedas e vielas, que somam 22km; arborização, com cerca de 5 mil árvores; um dos lagos mais bem desenhados em termos de engenharia, um projeto interno de Biomassa que produz 2.800 quilos de compostagem por mês e uma das melhores infraestruturas de apoio ao associado.
A City conta com quadras para esporte, academia, professores, trilhas, equipamentos de lazer para crianças, feirinha todas as sextas feiras e ainda conta com um dos melhores sistema de monitoramento de segurança, sem ocorrências graves nos últimos anos e ainda com um grupo de profissionais. Nossos colaboradores estão treinados para, emergências médicas, socorrer os moradores e inclusive fazer a ressuscitação cardiorrespiratória e já salvaram várias vidas. São mais de 90 colaboradores que diariamente dão o seu melhor por nosso residencial. Somos sensíveis a iniciativas sociais: Contamos com o GPP, grupo que já socorreu vários animais domésticos e também silvestres e temos também grupos organizados que ajudam instituições de caridade da região.
Vivemos um momento conturbado pela pandemia onde precisamos ainda mais cuidar de nós e de nossos vizinhos. Tudo faremos para proporcionar um ambiente de paz e tranquilidade. “Temos nos atuais 21 conselheiros da City pessoas com capacitações importantes, juristas, empresários, financistas, engenheiros, advogados, jornalistas, especialistas em meio ambiente e vamos aproveitar o conhecimento e boa-vontade dos conselheiros” e montamos comissões específicas para as muitas áreas do nosso residencial”. Foram criadas comissões de Finanças, Qualidade/Compliance, Estatutos, Inovação, Meio Ambiente, Comunicação, TI, Infraestrutura e Jurídica. Essas comissões não incluem apenas conselheiros, mas contarão também com proprietários dispostos a se voluntariar para ajudar nas muitas missões que começam a ser cumpridas. Para participar, basta enviar e-mail para a
secretaria@citycastelo.com.br
Somos todos voluntários. Os cargos não são remunerados nem há isenção de taxa associativa. Fazemo-lo por gosto e amor ao nosso residencial. Daí a importância de somarmos conhecimento pela presença ativa dos associados. Pedimos que colaborem e que se apaixonem pelo nosso/vosso residencial que é o lar de todos.
O presidente Paulo Marques destacou alguns dos desafios sobre os quais as Comissões vão se debruçar e para os quais quer o apoio de todos. Além das questões da logística como energia, água, cumprimento das regras de trânsito, cuidar do ecossistema ambiental e a importância de procurar novas ideias, que se estudem outros modelos que aproximem mais os associados, de forma a que cada vez oferecidos melhores serviços. Por fim desejou a todos muita saúde e esperança no futuro, desejando que chegue rápido o tempo de voltar a uma vida normal em nossos lares.